terça-feira, 9 de novembro de 2010

SÉRIE FRUTO DO ESPÍRITO: AMOR

Mas o fruto do Espírito é: o amor, a alegria, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.” (Gálatas 5.22-23).
Amados, continuando com nossa série onde falamos sobre o fruto do Espírito, hoje falaremos sobre amor.
 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.(I Coríntios 13. 4-7 ).
Você tem vivenciado tudo isso em sua vida? Os outros enxergam estas coisas em você? Se sim, ótimo, continue buscando e crescendo em Espírito e assim alcançará o objetivo.  Se não, então vamos meditar juntos para consertar este problema.
Queridos, nós fomos escolhidos por Deus para a grande obra dEle e por isso somos separados. Sendo assim precisamos fazer a diferença. Como? Amados, o mundo em que vivemos caminha a cada dia para um mundo egoísta onde as pessoas pensam primeiramente no delas e depois se der ou se sobrar tempo pensam na outra pessoa: “E o segundo é este: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que esses. (Marcos 12.31). O ódio está no ar, o inimigo nos ronda tentando no intimidar e nos causar tristeza, mas em Cristo somos mais que vencedores, porém se falamos EM CRISTO somos, precisamos buscar a perfeição que há em nosso Deus: “Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos. Pois, se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis demais? não fazem os gentios também o mesmo? Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial. (Mateus 5.44-48).
Nós somos chamados a ser luz para o mundo, precisamos honrar nosso Deus anunciando a mensagem da cruz que nos redimiu de um mundo caótico, pois por Jesus nossa cidadania pertence agora ao Reino de Deus, não somos mais cidadãos deste mundo, estamos apenas de passagem aqui, apenas para cumprir o nosso propósito e anunciar o AMOR, o amor ágape que vem de Deus. Seja diferente, faça a diferença! Ame!
AMEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.