quarta-feira, 3 de novembro de 2010

FÉ EM OBRAS

Amados, hoje falaremos de um assunto muito importante, a fé e as obras. Tomamos como base o texto que está em Tiago 2: “Que proveito há, meus irmãos se alguém disser que tem fé e não tiver obras? Porventura essa fé pode salvá-lo?”. (Tiago 2.14)
Tiago chama atenção nesse texto para a importância das obras na nossa vida cristão. Esse texto é curioso porque enquanto Paulo defende em Efésios capitulo 2 versículo 9 a justificação somente pela fé, Tiago cobra a importância das obras na vida do Cristão. É importante esclarecer que Tiago não estava em conflito com Paulo. Paulo tratava do perigo do legalismo e criticava o pensamento de que a salvação pudesse ser conseguida pelas obras e Tiago coloca que a salvação baseada na fé não exclui boas obras. O que ele tenta explicar nesse texto é que as obras são conseqüência, ou resultado natural, de uma vida de fé.
Queridos, nós temos um papel a cumprir, temos uma missão a zelar. Jesus deixa claro o destino do servo que não anda segundo a vontade do Pai: “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda vara em mim que não dá fruto, ele a corta; e toda vara que dá fruto, ele a limpa, para que dê mais fruto.(João 15.1-2).  O importante é entendermos que somos separados para o Senhor. Somos parte do exercito de Cristo e nossa arma é a palavra. Devemos proclamar o evangelho e darmos frutos através do nosso testemunho. Devemos resplandecer o amor de Cristo porque assim poderemos ser identificados como seus discípulos. É muito fácil dizer que você é cristão e dizer-se acreditar em Jesus, mas o difícil é obedecê-lo e seguir o que a palavra diz que devemos fazer.
Amados que nesse dia você possa dizer: “eu sou o que a Bíblia diz que eu sou, eu faço o que a Bíblia diz que eu devo fazer e eu vivo o que a Bíblia me pede para viver. Nossa salvação não depende das obras, mas uma pessoa que crê verdadeiramente em Cristo e o recebe em sua vida possui de forma natural as conseqüências disso. Uma vida de amor, resplandecendo esse amor e como resultado as obras e os frutos do Espírito estarão em sua vida.
Mas dirá alguém: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me a tua fé sem as obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.”(Tiago 2.18).

Amem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.