segunda-feira, 8 de novembro de 2010

SÉRIE FRUTO DO ESPÍRITO: ALEGRIA

Mas o fruto do Espírito é: o amor, a alegria, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.” (Gálatas 5.22-23).
Amados, começaremos uma série onde falaremos sobre o fruto do Espírito e hoje falaremos sobre alegria.
Quem nunca se sentiu alegre? Conhecemos pessoas que vivem alegres o dia inteiro.  Os servos de Jesus Cristo têm motivos se sobra para serem alegres, clamando e entoando louvores a Deus. “Servi ao Senhor com alegria, e apresentai-vos a ele com cântico.” (Salmos 100.2). A grande parte dos textos bíblicos que falam sobre alegria está ligada a louvor e gratidão. Poderíamos falar diversos versículos que falam sobre o tema, mas trabalharemos alguns em especial:
(Provérbios 15.23)O homem alegra-se em dar uma resposta adequada; e a palavra há seu tempo quão bom é!”. Qual de nós não gosta de se sentir útil ao dar uma palavra de grande valor ou receber uma palavra sábia em um momento de tristeza?  É um motivo de grande alegria poder ajudar ao próximo.
(Apocalipse 19.7)Regozijemo-nos, e exultemos, e demos-lhe a glória; porque são chegadas as bodas do Cordeiro, e já a sua noiva se preparou,”. Existe motivo maior para um cristão se alegrar do que saber que Cristo já se apronta para resgatar sua noiva (igreja)? Glória a Deus porque estamos prontos a espera do nosso amado.
Queridos, precisamos não somente transparecer a alegria, mas realmente viver alegre a cada instante de nossas vidas. Saber que Deus nos permite respirar, andar, falar, enxergar já é motivo mais do que suficiente para resplandecermos a alegria que vem do Senhor. Somos salvos em Cristo Jesus e teremos a vida eterna ao lado do Pai, quer alegria maior? O Servo de Deus é alegre, ele possui o fruto do Espírito. “Está alguém contente? Cante louvores.” (Tiago 5.13b).
O mundo precisa de Cristo. Ele é motivo de alegria. Alegra-se no Senhor e compartilhe sua alegria.
Amem.

2 comentários:

  1. A paz do Senhor!
    Meu irmão que susto levei ao ver o seu artigo no DiHITT.
    Eu estou publicando em meu blog uma série de artigos entituilada "O fruto do Espírito". Ao ver o seu pensei ter sido trolado. Foi uma grata surpresa achar um artigo diferente e muito bem escrito!
    Visite meu blog e confira a Série O Fruto do Espírito. www.sementesdoevangelho.blogspot.com
    Que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. A Paz de Cristo a Todos os Irmãos!

    Nos últimos tempos tenho experimentado o Andar No Espírito. Deus fez tudo certinho e posso afirmar que muitos que hoje ainda não tem a alegria é porque não se comprometeu a seguir O CAMINHO.

    Como costumo diz, dedique-se apenas uma semana contribuindo para que o Espírito Santo lhe conduza que veras a GLORIA de DEUS.

    Todos podem, basta querer e se posicionar para fazer uma mudança. Reveja seus principios, mude o foco ...

    " Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e PAZ, e ALEGRIA no Espírito Santo. RM 14.17 "

    Tenho uma vida de PAZ, Ando numa PAZ tremenda e isso me alegra ... Isso é o Espírito Santo de DEUS que me concede, pois e Ele que me conduz ... Deixe o Espírito Santo lhe conduzir ...

    Claudio Alves

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.